terça-feira, 20 de maio de 2008

Portugal com outros olhos

Hoje olho para o meu Portugal com outros olhos, sinto felicidade sempre que chego, mas também sinto felicidade sempre que parto. Neste cantinho da Europa estão as minhas raízes, as minhas origens, os amigos da vida toda, os familiares, uma vida que outrora vivi e que hei-de retomar.
Agora, agora é tempo de mudança é tempo de ir mais além é tempo de seguir os passos dos nossos antepassados, embarcar em novas aventuras, descobrir novas culturas e enriquecer enquanto pessoa.
Sei que um dia hei-de voltar, a minha visão deste cantinho que é o meu Portugal será diferente porque eu serei diferente…
Serei diferente sem nunca perder a minha identidade, sem nunca perder as minhas raízes, sem nunca perder o que sempre fui…

1 comentário:

Unknown disse...

Há tradições que já não são o que eram e há sensações que também já não são como eram... A mudança é um processo que implica resistências imediatas e que nos deixa hesitantes por causa do medo do desconhecido, do que está além da próxima curva ou da próxima montanha. É normal...

Depende de cada um lidar com coragem perante essa sensação ou simplesmente esmorecer e deixar de "correr atrás" daquilo que realmente nos proporcionará momentos feLizes;)

Nem sempre será fácil seguir em frente mas é para isso mesmo que temos pessoas em quem confiamos e que de facto gostam muito de nós. Elas também são boas companhias nesses momentos.

É que o essencial é invisivel aos olhos!

beijinhO*