segunda-feira, 23 de junho de 2008

Reflexo



Reflexo num espelho… reflexo de mim… reflexo de um momento… reflexo de uma reflexão…
Porque há dias assim, em que acordamos, olhamo-nos ao espelho e pensamos, pensamos em tudo e ao mesmo tempo em nada, pensamos em momentos vividos, pensamos em lugares que visitamos e pessoas que conhecemos, pensamos nas opções que fizemos um dia, pensamos no que somos e no que ainda queremos ser…
Pensamos em todo o caminho que percorremos e no que ainda queremos percorrer, pensamos que estar longe nos faz crescer, que a solidão que por vezes nos assola é normal, que todos passaram pelo mesmo, pensamos que temos de viver mais, que temos de conhecer mais, pensamos de que forma podemos deixar o nosso testemunho, de que forma podemos deixar um reflexo de nós nas pessoas que nos rodeiam e no trabalho que fazemos.
Apenas pensamos, não temos de chegar a conclusões, porque há dias… há dias em que apenas pensamos. As respostas… as respostas essas, vêm por vezes mais tarde.

1 comentário:

Anónimo disse...

O teu post está interessante… chegaste a conclusões importantes como:

O crescimento que a solidão nos permite é uma arma em si mesmo para atingir um próximo estado de harmonia;

A vida é o conjunto de decisões que tomamos e todas essas decisões condicionam o nosso futuro;

Deixar o nosso legado na terra é a luta suprema que todos temos… e o nosso legado pode ser deixado através de um livro, um filho, uma árvore ou tão somente em todos aqueles que sentem a nossa falta e que um dia se lembrarão de nós, quando estamos ausentes;

O viver mais, conhecer mais… é a “sede” do conhecimento e da descoberta que pode não ser necessariamente o caminho da felicidade, pois não está provado que exista uma relação entre “conhecimento” e “felicidade”… bastava para tal olhar para a felicidade daqueles miúdos que tinhas no teu blog… que embora possuíssem um mundo de fronteiras limitadas eram a prova viva que a felicidade está nas coisas simples. Uma grande lição de vida.

PGA