terça-feira, 25 de novembro de 2008

Em Portugal

Cá estou eu em Portugal a escrever num blog que fala de Moçambique, é no mínimo um contra senso, mas há dias assim em que o céu e a terra trocam de lugar, onde o provável dá lugar ao improvável.
Maputo ficou a 10h30 de distância, com ele ficou também uma parte de mim, uma parte do que sou hoje, uma parte do meu passado recente, uma parte dos meus amigos, uma parte das minhas alegrias, uma parte das minhas vivências.
Em Portugal reencontro parte da familia, parte dos amigos, parte do meu passado, parte das minhas origens, parte das minhas influências, parte do que fez parte da minha vida durante anos e anos, mas no meio de tantos lembranças, memórias, encontros e desencontros, sou hoje uma tupila entre rosas.

2 comentários:

Anónimo disse...

"Uma tulipa entre rosas" foi uma óptima descrição da metamorfose que sofreste tu, a tua vida... foi a verdadeira revolução.

Africa deu-te muito, tirou-te algo e ficou a alegria de uma nova vida... e o desenquadramento em sítios e com pessoas que um dia estiveram bem enquadradas, foi também isso q acabaste por viver e sentir neste teu regresso a Portugal.

Q a vida te continue a dar mais q o q te tira.

Um beijo com carinho,
PGA

Anónimo disse...

Foi optimo ter-te por cá e por a conversa em dia.

Adivinha quem levou mais uma abada no Squash. :-)