quarta-feira, 19 de setembro de 2012

5 anos depois...




5 anos depois é como se fosse um recomeçar de novo, ironia do destino ou não, os caminhos da vida têm desígnios engraçados…

Há quase cinco anos estava eu a largar tudo o que tinha por certo na minha vida, o namorado, a família, os amigos, a estabilidade de Portugal por um desafio profissional, uma aventura que me trouxe a Moçambique, eu que era uma miúda… foi certamente o salto da minha vida…
Estes cinco anos foram preenchidos de muitas aventuras, de muitas descobertas, de muitas viagens, de muitas amizades, de muitos momentos felizes e também de momentos muito duros… de constantes descobertas, de constantes desafios, de constante aprendizagem, de muitos sorrisos mas também de muitas lágrimas… de momentos em que estive claramente no topo da montanha, mas também de muitos em que quase me afogava no fundo do mar… num processo de luta interna comigo para descobrir o meu lugar aqui e para me descobrir a mim, com muitos erros, com muitas asneiras pelo meio… mas sem isso não teria chegado onde estou hoje, sem isso não teria conhecido as pessoas que conheci, sem isso não teria entrado em metade das aventuras que entrei… se não arriscasse nunca iria saber… umas vezes arriscamos e ganhamos outras nem por isso, mas acima de tudo reconhecer que por vezes também nos enganamos… mas certamente também tudo isso contribui para a pessoa que sou hoje, para o que me tornei e para o que consegui alcançar… sinto hoje que recomeço um novo ciclo… que me renovo enquanto pessoa, que me tornei mais forte, mais confiante, que finalmente encontrei o meu espaço neste mundo e acima de tudo me encontrei a mim…

Há muitos que me ajudaram neste percurso, e que sei que vão continuar a ajudar e a fazer parte da minha vida… mas há alguns que não posso mesmo deixar de destacar, por tudo o que foram, por tudo o que fizeram e por tudo o que sempre vão ser para mim... é um prazer ter-vos na minha vida… Obrigada a todos.

“Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações, pois boas lembranças, são marcantes, e o que é marcante nunca se esquece! Uma grande amizade mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!”

Sem comentários: