quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Afinal o carro não flutua

Há dias em que não se pode sair de casa claramente...depois de estar cerca de 7h em Joanesburgo dentro do aeroporto para poder regressar a Maputo, primeiro por causa do mau tempo, depois por causa de uma avaria no avião, que obrigou a que tivesse de ir um avião de Maputo para Joanesburgo, que teve de voltar atrás porque se esqueceram de o desinfectar, e com tudo isto as horas passavam e o desespero aumentava. Quando finalmente o avião chega não podemos embarcar primeiro porque não havia sistema depois porque faltava o catering...depois de quase invadirmos o avião lá nos deixaram entrar.
No regresso do aeroporto por passagem pela baixa para deixar uma pessoa no hotel, em plena 25 de Setembro, havia alguma água, poucos segundos depois descobri que não era alguma, afinal era um rio!!! Infelizmente descobri também que o meu carro não sabia nadar, água nos pézinhos, água a chegar aos banquinhos, água por todos os ladinhos :(.
Valeu o telefone com a parca bateria que ainda sobrava ainda deu para ligar ao Orlando que foi o meu primeiro salvador e rebocou o meu carro de traseira, porque roubaram o gancho da frente, e depois os segundos salvadores Nuno e Rui que me rebocaram o carro de traseira entre a Av. da Guerra Popular e a Av. Francisco O. Magumbwe, para quem não conhece são cerca de 4 km de subidas e curvas, que se faz facilmente, se não fosse a circunstancia de estar a ser rebocada ao contrário.
Eu só dizia "isto não me está a acontecer..."

Não sabe nadar yoooo

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá .
O seu blog está de parabéns, apenas posso dizer que adorei, porque ao ver as fotografias, fez-me relembrar bons momentos .
Estive ai em 2005, pois a minha mãe tem casas na Ilha de Moçambique, e decidiu levar a famelga até ai para conhecerem a sua terra natal.Apenas posso dizer que amei.Moçambique, não é aquilo que as pessoas pensam, embora tenha muita pobreza, tem as melhores paisagens/lugares do mundo.
Agora com apenas 14 anos, digo à minha mãe, que quero ir para lá estudar, e quem sabe ficar por lá, pois apaixonei-me completamente por Moçambique, e pelos seus lindos encantos.

Rita Vieira .

Unknown disse...

um blog muito bonito, parabens!
Ainda estas no Maputo? Também estou: http://muia.splinder.com. Pena que não possa ler na minha língua, mas continuarei ler na tua.
um abraço